Páginas

19 de julho de 2012

Braceletes duplos

Esta tendência tem como inspiração os tempos de Cleópatra, em que, segundo estudos, a rainha e as mulheres egípcias usavam braceletes iguais nos dois braços. Era característico da mulher do antigo Egito estar sempre muito bem adornada por joias e no rosto uma maquiagem bem elaborada.
Passado os anos (muuuitos anos), Coco Chanel popularizou esta tendência e caiu no gosto feminino os braceletes duplos.




O uso do bracelete duplo foi adotado no filme Cleópatra (1963), pois segundo estudos, o conjunto de joias era bastante usado pelas mulheres do antigo Egito.


Seguindo as tendências e variações da moda, os braceletes voltaram a serem usados duplos, iguais nos dois braços. A aposta foi trazida por marcas como Moschino, Chanel e Malmain, contagiando rapidamente as ruas e eventos de todo o país. 



Celebridades usando:

Usar os braceletes duplos não tem segredo, basta não esquecer o bom senso na hora de montar o look para não errar na composição. Por isso, confira dicas simples que poderão ajudá-la a reduzir as chances de erro.

- Ao usar roupas muito estampadas, como florais, poás e geométricos, ou com muitos detalhes como babados, bordados e pedrarias, opte por braceletes duplos mais simples, para equilibrar o look.

- Já para looks com roupas mais básicas e simples que não trazem detalhes e estampas, os braceletes podem vir mais incrementados, trazendo pedrarias ou formatos diferenciados, como o de flores ou caveiras. 

- Para eventos sociais, os braceletes duplos também são excelente opção, pois dão ar de formalidade para qualquer look, principalmente quando lisos, deixando o minimalismo em voga. 

O que acharam dessa tendência? Os braceletes duplos está ganhando tanto o gosto das mulheres que tornou-se um acessório para usar tantos no inverno, quanto no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário